Nota Pública da Federação Indígena das Nações Pataxó e Tupinambá do Extremo Sul da Bahia em apoio ao Cacique Babau

logobabau

A Federação Indígena das Nações Pataxó e Tupinambá do Extremo Sul da Bahia – FINPAT vem através desta Nota Pública externar apoio irrestrito ao Cacique Babau Tupinambá, o qual foi preso nesta quinta feira (24/04/2014), pela Polícia Federal, em Brasília/DF, por acusações que não condiz com a verdade, sem provas materiais para comprovação do crime.

Como forma de protestar e repudiar a ação da Justiça Brasileira, Babau se apresentou à Justiça no Congresso Nacional, local onde são elaboradas e aprovadas as Leis que tanto rege este país e que não são cumpridas, principalmente a Constituição Brasileira, o Art. 231 que diz: São reconhecidos aos índios os seus direitos, costumes, línguas e tradições e as TERRAS que tradicionalmente ocupam, competindo a UNIÃO, proteger e demarcá-las…

Nesta prerrogativa, FINPAT REPUDIA A AÇÃO DO GOVERNO BRASILEIRO na prisão do CACIQUE BABAU TUPINAMBÁ, onde a posição deveria ser a Demarcação do Território Indígena Tupinambá de Olivença, como forma de garantir os direitos tradicionais/originários daquele POVO e cessar o conflito instalado na região de Ilhéus, Buerarema e Una, no Estado da Bahia.

O Governo Brasileiro, através de seus órgãos e instituições, mais uma vez querem calar o Povo Tupinambá com a prisão do Cacique Babau, que tanto luta pela garantia dos direitos indígenas, os quais estão sendo violados pelo próprio GOVERNO BRASILEIRO.

Antes da prisão do Cacique Babau, o visto de seu passaporte foi suspenso, como forma de impedir a viagem de BABAU ao Vaticano para audiência com o PAPA FRANCISO, aonde iria à missão de paz em nome dos Povos Indígenas do Brasil para falar ao Santíssimo, sobre a violação dos direitos indígenas, principalmente a demarcação de terras. Esta é mais uma ação da Bancada Ruralista, que estão travestidos de GOVERNO, nos três Poderes da República para impedir a garantia dos direitos indígenas.

Cacique BABAU TUPINAMBÁ é o nosso guerreiro, nosso herói e líder de luta pelos Povos Indígenas da Bahia e do Brasil.

LIBERDADE AO LÍDER CACIQUE BABAU TIPINAMBÁ JÁ……

Assinado: Vereador Cacique Aruã Pataxó

Presidente da FINPAT

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.