Nossa garantia a vocês, que estão conosco no Combate por um país e um mundo decentes: a gente continua!

CircleofLove siteTania Pacheco – Combate Racismo Ambiental

Nas últimas semanas nosso blog vem apresentando situações de instabilidade, chegando mesmo a sair do ar algumas vezes. Felizmente, no geral foram poucos minutos, embora isso seja sempre desagradável, pois frustra quem está buscando informação e gera angústia e insegurança em nós.

Acontece que o Combate cresceu muito (e agradecemos a vocês por isso!),  o que teve duas consequências: de um lado, a necessidade de vir a contar com Ana Paula e Daniel Levi, para ajudar a alimentá-lo; de outro, há cerca de dois meses, a informação da empresa onde ele está hospedado de que o alto tráfego gerado pelos acessos só poderia ser mantido com a mudança para um plano ilimitado.

Isso foi acatado de imediato, embora significasse mais ônus para um blog sem qualquer financiamento e mantido a duras penas. Apesar disso, poucos dias depois as queixas recomeçaram. Incapaz de entender as reclamações técnicas que vinham sendo feitas, busquei a ajuda de um especialista em informática, Carlos Rosalba, que há três semanas vem se dedicando a ‘otimizar’ o conteúdo do blog. 

Embora o próprio Painel de Controle da empresa mostre que essa otimização já teve resultado real no peso envolvido no nosso tráfego (i.e., no acesso por vocês), recebi hoje cedo mensagem informando que ele continua incompatível com o chamado ‘plano ilimitado’, sendo viável apenas em planos que estão totalmente além das nossas possibilidades. Ao final, é pedido que providenciemos “a devida solução nas próximas 24 horas“, ou “sua não solução e retorno dentro do prazo indicado poderão acarretar na suspensão do serviço, sem previsão para reativação“.

Pensei muito sobre socializar ou não estas informações. Busquei outras opiniões, e majoritariamente decidimos que a comunicação que aqui estabelecemos (e defendemos!) não é baseada em omissões ou metáforas. E se a pequena parte técnica (que eu mesma não entendo) for desinteressante para algumas pessoas, é só pulá-la.

Espero que os serviços não sejam suspensos, nem em 24 horas, nem depois. Caso isso venha a acontecer, entretanto, garantimos que será por pouquíssimo tempo. Acima de tudo, acho que vocês sabem que o Combate continuará trabalhando e cumprindo a sua parte, por menor que seja, na luta contra as injustiças e na construção da contra-hegemonia.

Abaixo, reprodução da mensagem desta manhã:

HOSTING MACHINE

 

Comments (10)

  1. Tania querida guerreira. Estava no interior até há pouco e com acesso limitado à net. Só agora compartilho a angústia de vs e mais uma demontração de firmeza, coragem e dedicação à construção de um mundo melhor. Conte conosco, sempre, inclusive abraçando as propostas já feitas antes ai pelo pessoal. Bejo gde Zoraide

  2. Que bom te ver por aqui, Lourdes! Muita saudade.
    Obrigada pela lembrança.
    Conseguimos mais um prazo e acho que estamos resolvendo.
    Qualquer coisa, te peço o contato dele.
    Carinho,
    Tania.

  3. Tania, você conhece o “Outras Palavras”? Eles têm uma campanha de arrecadação de fundos constante. Aparece uma mensagem no meio da matéria pedindo doações, por exemplo. Não me parece agressiva nem invasiva. E me parece justa. De repente, vale a pena conversar com os editores pra saber se tem resultado. Com esse tráfego que você tem, será necessário mesmo. Ainda mais com esse negócio de “plano ilimitado” que não é tão ilimitado assim, ne? Você nos presta um serviço inestimável. Não queremos perdê-la! Beijos. Conte comigo.

  4. Obrigada, Luiz. Acabamos de responder ao Hosting Machine informando de algumas providências novas que tomamos, esperando que considerem isso e aumentem o prazo. Enquanto isso, continuamos buscando soluções. Mas o problema não é o blog, que é da WordPress e gratuito. A questão é a hospedagem, que essa sim é paga. E são eles que estão reclamando, depois de nos indicarem upgrade para um plano “ilimitado”. Abraço procê também.

  5. Uma sugestão, Tânia :

    Para garantia :

    Enquanto lutam para manter da forma que está, seria possível ir postando também em um blog gratuito ? Seria um back-up dentro da internet. Espero que resolvam
    bem !!….Abraços….Luiz

  6. Não arreguem, eles estão tentando extorquir vcs. Denuncie-os ao órgãos competentes, vamos incomodá-los, até pararem com essa pouca vergonha…

  7. Obrigada pela proposta, Sandra.
    A auto-sustentação é sem dúvida uma grande preocupação minha, pois não sei até quando conseguirei manter a atual situação. Quando vi que precisaria de ajuda, separei uma quantia que pensei daria para bancar isso até que eu descobrisse uma forma decente de financiamento. Acontece que ofertas até já aconteceram, mas impossíveis de serem aceitas sem abdicar da nossa independência e ética. E aí…
    A situação imediata é bem mais complicada que isso, entretanto, pois não se resolve só com dinheiro. Mas estamos trabalhando direto nisso, Carlos e eu, esperando conseguir uma solução que pelo menos nos permita barganhar por um tempo a mais.
    Te agradeço, mais uma vez.
    Beijo para você também,
    Tania.

  8. Tania, por que não fazemos uma pequena campanha para arrecadar fundos? Cada um doando um pouquinho podemos resolver este problema, o que voces acham?
    Beijo
    Sandra Mayrink Veiga

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.