Jovem espancado por moradores de bairro da Serra morre em hospital

linchamentoAlailton Ferreira, de 17 anos, foi linchado pela população de Vista da Serra II após ser acusado do estupro de uma criança no local. Nenhuma denúncia foi formalizada contra ele

Gazeta Online* – A polícia está investigando as imagens do linchamento de um jovem que foi espancado no bairro Vista da Serra II, no município da Serra. O rapaz acabou morrendo na madrugada desta quarta-feira (09), em decorrência dos graves ferimentos.

Os agressores que forem identificados nas imagens podem ser presos por homicídio qualificado, sem chance de defesa da vítima.

Alailton Ferreira, de 17 anos, foi linchado pela população do bairro após ser acusado de estuprar uma criança na região. No entanto, nenhuma denúncia foi formalizada contra o jovem.

Aos gritos de “mata logo” e de vários xingamentos, o homem foi  atingido por inúmeros chutes na cabeça e nas costas no vídeo que circulou por redes sociais. A agressão ocorreu no último domingo (06). De acordo com a população do local, Alailton seria suspeito de pelo menos três estupros praticados no bairro. Outros dizem ainda que ele seria ladrão. Com o corpo ensanguentado, o jovem mostrava os machucados para as mais de 30 pessoas que o cercavam e continuavam a espancá-lo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), até a manhã de quarta-feira (7) nenhuma acusação foi formalizada contra o suposto estuprador. Portanto, o único crime registrado nas imagens é uma tentativa de homicídio contra o homem.

Com a morte do rapaz, a denúncia será encaminhada para a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) para a investigação de homicídio.Pela gravidade das cenas e pelo fato de o homem não ter sido formalmente acusado de algum crime, o vídeo não será reproduzido aqui.

O homem agredido foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar, conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento de Serra Sede e, posteriormente, por conta da agressão, encaminhado ao Hospital Doutor Jayme Santos Neves.

*Fonte: Da Redação Multimídia

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Mirt’s Sants.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.