BA – Malhada : Centenas de pessoas participam da primeira marcha de mulheres contra a violência

Imagem: Levi Gonçalves
Imagem: Levi Gonçalves

Carinhanha Notícias

Nesse sábado (22 /03) houve na cidade de Malhada a 1º marcha de mulheres contra a violência. A marcha teve inicio no posto São Francisco, com mais de 600 pessoas, o tema principal era a violência contra as mulheres que vem acontecendo de todas as formas na  Bahia, Brasil e no mundo, violência física, verbal, abusos sexuais e tantos outros.

O evento teve inicio às 16h30min, saindo do posto em direção à cidade de Malhada, a multidão tomou as ruas, com faixas, carro de som e muita alegria. Após a marcha pelas ruas das cidade, aconteceu uma concentração em quadra poliesportiva e então abrindo o ato político houve apresentação da fanfarra de Malhada que estava inativa há muitos tempo, voltando na administração do prefeito Gimmy e com jovens e Adolescentes do Município. O evento contou a presença de representas de secretarias municipais e regionais , também com representantes de muitos movimentos, como o movimento de mulheres de Carinhanha.

A organizadora do evento por Josedalva que é atual diretora de cultura de Malhada, o repórter do Carinhanha Notícias, Levi Gonçalves, que foi mestre de cerimônia do evento, passou a palavra para o vereador e presidente da câmara Jorge Aragão que esteve representando a Câmara Municipal de Malhada, e logo a pós  Maria Raimunda presidente do Movimento de Mulheres de Carinhanha,  fez uso da palavra para então haver as apresentações dos convidados.

Sendo eles: Joab do movimento CETA, Cosme do Polo Sindical CETAG, Bete representando o PCdoB, Zé de doutor representando a CONTAG, Nalva do MST, Leidiane da Secretaria Municipal de Politicas Especias da cidade de Bom Jesus da Lapa, Juvenal do SISPUMA, Cristiane Queiroz secretaria de Assistência Social, o vereador Mario representando o PT e a cultura, Mirian Maristela Secretaria  de educação de Malhada e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Raimundo de Basileu.

Após as apresentações a palavra foi passada ao prefeito Gimmy Everton que falou sobre a importância do evento, do valor que a mulher tem e do espaço que as mulheres estão conquistando, falou ainda sobre o programa Bolsa Família que beneficia muitas mães e sobre tudo as famílias vulneráveis. Finalizou falando da grande festa que acontecerá no mês de maio e que será realizada na Praça Santa Cruz, que está sendo reconstruída.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Ruben Siqueira.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.