Coapima marca audiência pública na OAB e exige presença de Antônio Alves para discutir indicação para o DSEI/MA

Tania Pacheco – Combate Racismo Ambiental

Uma das entidades mais críticas da situação da saúde indígena, a Coordenação das Organizações e Articulações dos Povos Indígenas do Maranhão, COAPIMA, enviou ofício ao responsável pela Secretaria Especial de Saúde Indígena, Antônio Alves, exigindo sua presenta em audiência pública marcada para as 9 horas do dia 23, na OAB, em São Luís.

No ofício , Sílvio Santana da Silva, coordenador geral da COAPIMA, afirma a importância de o novo gestor do Distrito Sanitário Especial Indígena, DSEI, ser indicado com a participação das principais lideranças e caciques, de modo a “evitar e/ou aprofundar conflitos e discordâncias”  e permitir a construção de uma gestão compartilhada, que “respeite a participação e decisão dos povos indígenas, conforme preconiza a Constituição Federal. Leia abaixo.

Coapima

Comments (1)

  1. Parabéns às lideranças e organizações indígenas do estado do Maranhão pela mobilização e lutar para garantir a participação como PROTAGONISTAS na gestão do DSEI. Infelizmente o estado brasileiro e o governo quer impor nomes sem levar em consideração o perfil técnico e de relacionamento e conhecimento da cultura do nosso povo para cuidar do bem mais precioso que temos: A NOSSA VIDA. Vale ressaltar que já temos indígenas plenamente com capacidade administrativa para gerir essa pasta tão importante. Força parentes indígenas…

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.