Cancelada – Hoje: Transmissão #DeOlhonosRuralistas 6, às 20h, com Alceu Castilho

Imagem reproduzida da rede social Movimento Brasil pelas Florestas
Imagem reproduzida da rede social Movimento Brasil pelas Florestas

Movimento Brasil pelas Florestas

AVISO IMPORTANTE: Amig@s, devido a um problema técnico com nosso novo equipamento teremos que CANCELAR A TRANSMISSÃO DE HOJE. Pedimos desculpas pelo transtorno e divulgaremos a nova data da transmissão o mais rápido possível. Ass: Movimento Brasil pelas Florestas.

***

Entre os temas de hoje estão, mais uma vez, os indígenas. Conflitos no Maranhão, na Bahia, Amazonas, Mato Grosso. Qual o papel da imprensa no amortecimento desses conflitos? Vamos falar de agrotóxicos: o TCU foi visitar a Anvisa e descobriu práticas esquisitas de fiscalização. Vamos também falar de política. Da tentativa da bancada ruralista de modificar o Código Florestal. De Lula e Blairo Maggi em Cuba, de Dilma Rousseff e Kátia Abreu: será mesmo que o agronegócio venceu?

O programa jornalístico, quinzenal, é um observatório do agronegócio e da política no Brasil. Análise de notícias e informações com ênfase nos impactos sociais e ambientais. O outro lado das notícias ruralistas.

O link será divulgado na página do evento, poucos minutos antes. Haverá também informações e interação pelo twitter: endereço @deolhonoagro, perfil DeOlhonosRuralistas. https://twitter.com/deolhonoagro.

Nesta transmissão contaremos com a presença de dois convidados em nossa “bancada socioambiental”:

-> Nicole Figueiredo De Oliveira ativista da 350.org Brasil

->Representante do projeto Índio é nós

Edição e apresentação: Alceu Castilho, jornalista e autor do livro Partido da Terra, como os políticos conquistam o território brasileiro” (Editora Contexto, 2012).

Transmissão e produção: Movimento Brasil pelas Florestas.

Ah! Os programas anteriores estão disponível no Youtube, na íntegra, no Canal Socionautas.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.