A Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI, convida para o 3º Seminário livre pela Democratização da Mídia. Será amanhã, segunda feira, de 17h às 21h, na sede da entidade.
As jornadas de junho evidenciaram que precisamos derrotar o terrorismo midiático.
O jornalismo de mercado é um forte instrumento de Estado e de grupos econômicos, uma poderosa ferramenta a serviço das classes dominantes. A mídia corporativa usa seu grande poder para a sustentação ideológica do sistema. Precisamos rever as concessões de rádio e TV.
Precisamos de novos mecanismos para garantir transparência nos processos de distribuição de concessões e garantir a ampliação da participação da população na definição das políticas para o setor.
O objetivo do 3º Seminário livre pela Democratização da Mídia é contribuir na transformação do jornalismo em uma ferramenta em defesa da sociedade, voltado para as demandas sociais, sensível e atento às lutas, aos movimentos sociais e a crítica ao modelo neoliberal.
A sociedade precisa dessa imprensa mais independente, crítica, que pode expor e debater todas as mazelas do sistema. Só assim poderemos propor e construir um verdadeiro projeto de nação, hoje só a imprensa alternativa cumpre um papel relevante de elevar o nível da consciência sobre a realidade do Brasil e do mundo.
PROGRAMA
1ª Mesa-plenária
Tema: Perspectivas para democratizar a mídia – Horário: 17h às 19h.
Palestrantes: Helio Fernandes, Protógenes Queiroz, Joaquim Pinheiro, Laerte Braga, Milton Coelho da Graça. Mediador: Mario Augusto Jakobskind, Conselheiro e Presidente da Comissão de Defesa da Liberdade e Direitos Humanos da ABI.
2ª Mesa-plenária
Tema: Canal da Cidadania – Horário: 19h às 21h.
Palestrantes: Daniel Fonsêca, Rafael Duarte, Reimont Otoni e Renato Cinco. Mediador: Daniel Mazola, Conselheiro e Secretário da Comissão de Defesa da Liberdade e Direitos Humanos da ABI.
Essa é a “MÃE DE TODAS AS LUTAS”! Participe, convide outros interessados.
O TEMPO DOS BARÕES DA COMUNICAÇÃO PRECISA ACABAR!
Sede da ABI: Rua Araújo Porto Alegre, 71, 7º andar, Centro, próximo à Cinelândia.
Assista à primeira edição do evento AQUI.