Religiosos no Brasil conclamam: jogue a favor da vida

dest19112013_01CONIC

A Rede “Um Grito pela Vida” lança campanha contra o tráfico de pessoas: “Junte-se a nós. Jogue a Favor da Vida!” A ação será realizada antes e durante a Copa do Mundo de 2014. Trata-se de uma iniciativa da Conferência dos Religiosos e Religiosas do Brasil – “Rede Um grito pela Vida”, que após reflexões e avaliações sobre a problemática, principalmente em tempos de megaeventos, decidiu investir forças e energias na realização de uma campanha que pudesse alertar quanto aos riscos desses eventos.

Pautada na análise de situações anteriores, tais como a Copa do Mundo na Alemanha e na África do Sul, e observando os modos como as organizações da sociedade civil atestaram o aumento da exploração sexual no tempo relativo aos eventos, a campanha atua contra esse tipo de exploração, abrindo reflexões abrangentes que convidam ao debate.

“Jogue a favor da vida” será realizada nas mídias sociais e nos meios de comunicação de massa a partir deste mês de fevereiro. Dos meses de março a julho serão realizadas atividades de formação, sensibilização, panfletagem, divulgação na imprensa, debates, seminários, plantão nas rodoviárias, aeroportos, portos, dentre outros locais que contarão com a divulgação dos Disque Denúncia e articulação com os conselhos tutelares, órgãos de segurança, núcleos de enfrentamento ao tráfico de pessoas, centros de direitos humanos, pastorais e organismos para garantir os espaços de atendimento, acolhida e encaminhamento das denúncias.

Os eventos serão realizados pelos diferentes núcleos da Rede presentes e atuantes em todo o Brasil em parceria com várias organizações.

A campanha será divulgada internacionalmente na América Latina e na Europa. A página lançada no Facebook nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, pode ser acessada AQUI.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Ruben Siqueira.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.