Mercado Livre oferece à venda crianças negras por R$ 1,00. Ministério Público Federal, aja, por favor, urgente!

ML 1 - Mercado Livre anuncia venda de crianças negras
Mercado Livre anuncia venda de crianças negras “com diversas utilidades”. Foto capturada da internet

Tania Pacheco – Combate Racismo Ambiental

O anúncio acima e os outros três abaixo estão neste momento no Mercado Livre, com a chamada “Negros com diversas utilidades”. Há quatro grupos diferentes, todos compostos por crianças de idades variadas. No último, como pode ser visto, são meninas adolescentes. Um segundo quadro – “Funções dos negros” – informa que podem ser usados como “carpinteiros, pedreiros, cozinheiros, seguranças de boates, vassoureiros, garis, ‘vlw flw, faxineiros”.  O preço é o mesmo, para todos: R$ 1,00.

Neste momento há, ao todo, 16 comentários ou tentativas de comentários no espaço reservado para a troca de mensagens entre o interessado e o vendedor. Desses 16, quatro foram excluídos pelo Mercado Livre e substituídos pela tarja “Tivemos que excluir esta pergunta porque não está de acordo com as nossas Políticas para Cadastramento de Anúncios”. Onze são protestos contra o racismo e contra o portal, que mantém o anúncio e, até, o ‘protege’. Um ser que se pensa humano, provavelmente, faz uma pergunta: “quanto é o frete pra minas gerais?”.  Há a possibilidade de denunciar, bem ao lado dela. Mas a tentativa falha, pois a múltipla escolha não prevê qualquer hipótese que envolva o crime em questão.

Não consigo escrever isso sem me perguntar qual o nível de doença atingido por uma parte razoável da nossa sociedade. Olho os rostinhos e me pergunto quem são eles, de quem são filhos, no que pensavam quando sorriram para a câmera, mesmo sabendo que as fotos foram copiadas de um ou mais lugares da internet. A sensação é de muito mais que revolta; é de asco, de nojo…

O responsável por esta monstruosidade e o Mercado Livre, que a está promovendo e, como escrevi acima, até mesmo ‘protegendo’, não podem ficar impunes!

Para ver e denunciar (o endereço está em mais de um comentário), clique em Mercado Livre. Colabore para que isso seja devidamente investigado e punido.

ML3 - Mercado Livre anuncia venda de crianças negras "com diversas utilidades"

ML 2 - Mercado Livre anuncia venda de crianças negras "com diversas utilidades"

ML 4

ML 5
Mercado Livre anuncia venda de crianças negras “com diversas utilidades”

ML 6 - Mercado Livre anuncia venda de crianças negras "com diversas utilidades"

Enviado para Combate Racismo Ambiental por Beth Begonha.

*****

Finalmente, já depois da meia-noite, o anúncio de 14 vendas finalizadas! Isso não pode ficar impune!

ML 7 - Mercado Livre anuncia venda de crianças negras "com diversas utilidades"

Comments (13)

  1. Impressionante o nível dos rascistas de plantão… Só o movimento negro é que parece que está sempre atrasado… será que não vão tomar nenhuma atitude… O que adianta todas as entid. negras se ninguem faz nada… todo mundo reclama e continua o descaso, a humilhação, a dor…

  2. E, com certeza, isso deve ser levado à justiça para que as punições aconteçam de forma devida aos malditos que fizeram isso. O que se deve fazer é exigir a identificação dos dados do usuário (se é que foram colocados de forma correta) ao site de compras para que este entregue as informações ao MP. Não se pode fingir que não aconteceu. Mas saibamos identificar os culpados.

  3. Nojo do lixo humano que fez isso. Mas, gente, o site Mercado Livre não funciona dessa forma. Eles não se responsabilizam pelos anúncios e “promessas” feitas pelos vendedores cadastrados. Eles apenas garantem o dinheiro de volta se a compra não estiver certa. Errado foi quem criou o anúncio com a venda em questão. Se vocês repararem em todos os anúncios aparece “Vendedor novo”. Provavelmente alguém denunciou o vendedor ao site e eles o puniram. Eu fui pesquisar sobre esse comércio lá e não existe mais. Vamos parar para raciocinar de forma clara e sensata e não apenas tentar boicotar empresas.

  4. Pessoal, não acredito que o MP tenha pessoal disponível para ficar internet caçando reclamações. É extremamente importante que a população entre em contato com os órgãos competentes para fazer as denúncias! Para cobrar, precisamos fazer nossa parte!

  5. O ser humano sabe ser cruel quando quer. E’o caso destas pessoas descerebradas que fazem isto.
    Minha revolta e indignacao contra esta barbárie.

  6. É extremamente importante que o Ministério da Justiça, Direitos Humanos, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial atuem imediatamente para que os responsáveis sejam punidos exemplarmente.

  7. É repugnante que no Brasil ainda existam pessoas criminosas que praticam atos tão indignos como este. É extremamente importante que as autoridades publicas do judiciário, Ministério Público estadual e federal, Defensoria Pública da União.

  8. É repugnante que no Brasil ainda existam pessoas criminosas que praticam atos tão indignos como este. É extremamente importante que as autoridades publicas do judiciário, Ministério Público estadual e federal, Defensoria Pública, mas principalmente estes orgõas da esfera federal, assim como o Senado, Câmara Federal, Ministério da Justiça, Direitos Humanos, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, movimentos sociais para que os responsáveis sejam punidos exemplarmente.

  9. Bem vamos por parte, primeiro quem é o autor disto? e porque o MERCADO LIVRE aceitou este tipo de anuncio; se é que podemos chamar tamanho “ABSURDO E VIOLENCIA” de anuncio. Detalhe, o que esta por trás de tudo disto. Era só o que me faltava em pleno século XXI estão querendo voltar a vender o nosso povo. Boicotar é somente parte da ação, se faz necessario a suspensão do site por tempo indeterminado.Uma ação direta da nossa parte população negra e outr@s povos junto ao MPF em cada estado, acionarmos imediatamente a SEPPIR/PR, FCP, PF,midias sociais, veiculos de imprensa nacionais e internacionais. Não podemos aceitar isto de maneira alguma rompa o silencio grite!!! vamos a luta!!!.A prisão deste ou destes racistas em tempo recorde e a apresentação destas figuras nojentas e despresiveis a sociedade brasileira e ao nundo. Tudo elencado acima dentre outras ações é para ontem, não percamos o tempo.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.