Nota da Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade de Brasília

cocarDada a recente troca de mensagens na internet acerca do antropólogo Edward M. Luz e sua inserção no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de Brasília (PPGAS, UnB), resolvi agregar algumas informações para contribuir com a discussão em curso.

Edward Mantoanelli Luz concluiu sua dissertação de mestrado no PPGAS/UnB no ano de 2005 sob o título “Em Busca do Passado Perdido. Uma análise estruturalista dos mitos sobre três heróis culturais Akwê-Xerente”. Foi avaliado e aprovado por uma comissão composta pelos professores Stephen Baines (orientador), Odair Giraldin (UFT) e Julio Cesar Melatti (UnB).

Desde então não mais frequentou o PPGAS, nem tampouco manteve qualquer vínculo com o Departamento de Antropologia. De tal forma, passados quase dez anos e considerando a redefinição de sua área de interesse, a atuação e opiniões daquele antropólogo são de sua inteira responsabilidade e não expressam as posições do DAN. Departamento este que se constituiu a partir do trabalho de antropólogos (professores, alunos e ex-alunos) que ao longo de mais de 40 anos têm, reconhecidamente, contribuído para a efetivação dos direitos indígenas em nosso país.

Saudações,

Carla Costa Teixeira
Departamento de Antropologia
Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social – PPGAS
Laboratório de Antropologia, Saúde e Saneamento – LASS
Universidade de Brasilia, Brasil

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.