Menina indígena que foi raptada no Centro é encontrada por taxista na Zona Norte

Criança que havia sido raptada na véspera de Natal foi encontrada na tarde desta quarta-feira (25). Divulgação: Patrulha da Cidade
Criança que havia sido raptada na véspera de Natal foi encontrada na tarde desta quarta-feira (25). Divulgação: Patrulha da Cidade

A criança de dois anos foi entregue aos policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária e reencontrou os pais na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, na tarde desta quarta-feira (25)

A Crítica

A menina indígena da etnia Miranha que foi raptada por uma mulher no Centro de Manaus na véspera de Natal, foi encontrada na tarde desta quarta-feira (25) por um taxista na Zona Norte de Manaus. Tamara de Oliveira da Silva, de 2 anos, foi entregue aos policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e reencontrou os pais na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) por volta de 14h30.

A criança foi raptada na terça-feira (24) por uma mulher em uma loja localizada na área central da cidade. A polícia teve informações iniciais de que uma mulher com as características da suspeita teria entrada em um barco no Porto da Manaus Moderna e desembarcado em uma comunidade ribeirinha, localizada nas proximidades do município de Manaquiri (localizado a 60 quilômetros de Manaus), com uma criança da mesma idade que Tâmara.

De acordo com os familiares, a menina estava com o irmão, de 13 anos, olhando a vitrine de uma loja quando uma mulher morena e de cabelos ruivos os abordou. Ela prometeu dar um presente para o menino e ele entrou no estabelecimento para escolher o brinquedo. Quando retornou, a mulher e a criança haviam desaparecido.

O caso foi registrado na Depca e a polícia estava à procura da suspeita. A polícia acredita que a mulher tenha ficado com medo após ver as proporções o caso na mídia local e abandonado a criança. Ainda assim, a suspeita poderá responder pelo sequestro criminalmente.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.