Depois dos Vazanteiros/Quilombolas e Pescadores, ontem, RTID do Quilombo do Gurutuba acaba ser aprovado pelo Incra/MG. Viva!

Por Carlos Alberto Dayrell, do CAA  NM

O Comitê de Decisão Regional do INCRA MG acaba de aprovar o Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) da Comunidade Quilombola do Gurutuba, que fica localizada na região Norte de Minas Gerais. São onze anos de luta da Comunidade Quilombola do Gurutuba, desde quando o Relatório Antropológico teve início, no final do ano de 2002.

Atualmente são quase mil famílias a viver nas franjas de um território de cerca de 47.000 ha, a grande maioria das terras griladas por fazendeiros e empresas agropecuárias. Aprovado o RTID em Belo Horizonte, o mesmo é encaminhado para Brasília.

Uma nova frente de luta se abre, mas acampado na esperança de uma caminhada que conseguiu envolver uma ampla rede de solidariedade.

Agradecemos a todos e todas que contribuíram e continuam contribuindo na luta pela justiça social e pelas transformações tão reclamadas pelos que ainda encontram-se embaixo, subjugados e subalternizados.

Saudamos Seu Mariano, que em outro plano com certeza estará também enviando suas bênçãos!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.