ABRA – Lançamento Revista Reforma Agrária e homenagem à Plínio de Arruda Sampaio, em 10 de dezembro, em São Paulo

Associação Brasileira de Reforma Agrária – ABRA convida a todos para o Lançamento da sua Revista Reforma Agrária, que ocorrerá no dia 10 de dezembro, no auditório da Geografia-USP, campus Butantã, a partir das 18:00 horas.

Na ocasião, teremos oportunidade de homenagear a trajetória política de Plínio de Arruda Sampaio, grande intelectual defensor da Reforma Agrária, que estará presente rememorando os principais episódios de toda uma história dedicada ao debate e à transformação da situação agrária brasileira. Contaremos também com a participação dos movimentos sociais rurais num debate sobre a situação atual do campo brasileiro e os principais impasses na realização da reforma agrária hoje.

A Revista Reforma Agrária, com diversas contribuições de estudiosos e pesquisadores de todo o país, volta a circular num momento de adversidades em que se alinham forças poderosas em amplos setores da sociedade seduzidos ou comprometidos com a grande exploração agrícola e com os capitais que controlam o agronegócio. Imbuída do espírito de ampliar os canais de reflexão e análise crítica desta realidade que a ABRA realizará nesta data o lançamento do número especial da Revista Reforma Agrária, “Agronegócio e Realidade Agrária no Brasil”.

Contamos com a sua presença.

Lançamento da Revista Reforma Agrária.

Dia 10 de dezembro, a partir das 18:00 horas.

Auditório da Geografia da USP, Butantã, São Paulo.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Gabriel Pereira.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.