Aty Guasu: Jagunço é preso em Ivy Katu e entregue à Polícia, depois de confessar ser membro de milícia

cocarInformativo da Aty Guasu: Direto do tekoha Yvy Katu-Japorã, MS 

Por volta das 17:00 h [de ontem dia 20 de novembro], um pistoleiro com a moto, integrante do grupo armado de MÍLICIA CONTRATADO PELOS FAZENDEIROS FOI ABORDADO E PEGO PELOS GUERREIROS RESISTENTES GUARANI do tekoha Yvy Katu.

O homem foi entregue à polícia. O membro da milícia alega que seria morador da cidade de Dourados-MS, placa da moto também é de Dourados-MS. O homem relatou aos indígenas que ele apenas está trabalhando “para ganhar dinheirinho para pagar cerveja e comida para família dele”. O homem tentou subornar os guerreiros Guarani, ele ofereceu até bebida alcoólica e a alimentação para os guerreiros Guarani para que o liberasse, e não chamasse as autoridades policiais. Ele até revelou os integrantes de seu grupo e seus planos de ataque, mando dos fazendeiros. As informações seriam segredos que ele revelou para os indígenas, os fazendeiros não podem saber disso.

Esse homem contratado rendido, apesar de ser contratado para praticar os crimes e as violências contra as vidas dos indígenas Guarani e Kaiowá, ele não foi agredido, apenas foi aconselhado pelos indígenas para que ele não trabalhasse mais para os fazendeiros, assim é entregue inteiramente para as autoridades policiais.

Diante desse fato, fica evidente que os fazendeiros estão começando a contratar os desempregados para atacar criminosamente os indígenas Guarani e Kaiowa nas terras em litígio. Sabemos que as organizações dos fazendeiros estão fazendo leilão e contratando/financiando os homens “brancos” desempregados para promover os crimes e violências contra os índios Guarani, Kaiowá, Terena, Kadweu, etc. Diante de fato criminoso em curso, pedimos ao governo brasileiro e a justiça do Brasil para tomar providencia urgente.

Os guerreiros Guarani e Kaiowá estão lutando somente para recuperar um pedaço de terras tradicionais. Se os pistoleiros atacar e massacrar as crianças, idosos (as), mulheres das comunidades, os guerreiros resistentes serão obrigados a reagir para se defender e proteger as vidas indígenas em perigos. Comunicamos a todos (as) que os Guarani e Kaiowá não somos violentos, mas vamos nos proteger e nos defender do ataque e do massacre dos fazendeiros. “Se os pistoleiros das fazendas começam a atacar e matar as nossas crianças e idosos (as) indefesos das comunidades, nós guerreiros vamos reagir também”. Reafirmaram os guerreiros Guarani.

Tekoha Yvy Katu, 20 de novembro de 2013, dia de Consciência Negra, estamos em LUTO, COMPREENDEMOS que milhares de negros escravos foram massacrados e assassinados pelos pistoleiros das fazendas, sofreram e sofrem GENOCÍDIO igual aos povos indígenas no Brasil. Por essa razão, o Estado brasileiro tem dívida enorme com sobreviventes negros e com os povos indígenas. O Estado vai ter acertar logo com nós.

LUTAMOS CADA MINUTO PELA JUSTIÇA

ATY GUASU LUTA CONTRA O GENOCÍDIO

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.