Índios Potiguara da Paraíba, Fortes e Resistentes

potiguara

Índios Potiguara Paraíba Em Foco – Nós Índios Potiguara da Paraíba lutaremos sempre por tudo que temos direito: Educação, Saúde, Posse integral de nossas terras e principalmente pela continuidade de nossa Cultura que é nossa principal identidade.

Nada mais justo de que recebermos nossos direitos pois somos os donos originais desta terra, seremos incansáveis na luta e um exemplo no Nordeste brasileiro de resistência e conquistas.

Nós Potiguaras somos, a cada dia, fortalecidos por cada obstáculo que surge em nossa caminhada; queremos também parabenizar algumas lideranças potiguaras que têm sido exemplo a frente do nosso povo com coragem, determinação, persistência e fé em Deus tupã, que nunca nos deixa seguir só, grandes homens guerreiros.

São eles:
Sr. Sandro Gomes Barbosa – Cacique Geral dos Índios Potiguara da Paraíba
Sr. Aníbal Cordeiro dos Santos – Cacique Aldeia Jaraguá
Sr. José Roberto Azevedo Silva – Cacique Aldeia Três Rios
Sr. Alcides da Silva Alves – Cacique Aldeia São Francisco
Sr. Josafá Padilha Freire – Liderança Indígena
Sr. Francisco José dos Santos – Pajé
Sr. José Ciriáco – Capitão Potiguara/Liderança Indígena
Sr. Irenildo Cassiano Gomes – Chefe dos Índios Potiguara,PB
Sr. Nathan Galdino – Cacique da Aldeia São Galego
Sr. Oliveira – Cacique da Aldeia Ybykuara
Sr. Joseci – Pajé e Vice-Cacique da Aldeia Três Rios e outras Lideranças Indígenas da Paraíba que são muitas distribuídas em toda área Potiguara.

LUTAR SEMPRE, DESISTIR NUNCA!

Comments (2)

  1. Não precisa agradecer, Genildo. Estamos na mesma luta.
    Aliás, não sei se você sabe, mas eu coordeno um projeto chamado Mapa de Conflitos envolvendo injustiça ambiental e saúde no Brasil, mantido pela Fiocruz e que pode ser visto em http://www.conflitoambiental.icict.fiocruz.br/. Nele, as lutas dos Potiguara do Rio Grande do Norte estão bem relatadas e atualizadas, mas as de vocês estão ainda na versão inicial, do final de 2009. Seria muito bom se vocês pudessem dar olhada na ficha e nos ajudar a complementá-la. O caminho para ir direto até ela é http://www.conflitoambiental.icict.fiocruz.br/index.php?pag=selecao&cod=124. É só clicar no ícone vermelho que ela se abre e oferece, entre outras, a possibilidade de ver a ficha completa do conflito. Se puder ajudar, avise, por favor.
    Tania.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.