PB – 2.500 camponeses do MST e via campesina entram marchando na cidade de João Pessoa pela reforma agrária, escolas e fim da violência no campo

Manifestantes do MST tomam frente do Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Manifestantes do MST tomam frente do Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Desde as 7:00 da manhã de segunda- feira (14/10) mais de 2.500 mulheres, homens e crianças camponesas organizados pelo MST e pela Via Campesina saíram do acampamento Wanderley Caixe, na Cidade de Caaporã, divida da Paraíba e Pernambuco, em direção a cidade de João Pessoa. Foram dois dias de marcha e mais de 70 km de caminhada rumo a capital da Paraíba pela BR 201.

Os trabalhadores e trabalhadoras rurais marcham para reivindicar: a reforma agrária, que está parada pelo governo Dilma que não fez nenhuma desapropriação de terra nesse ano; as seis escolas do campo que foram prometidas pelo governo do Ricardo Coutinho desde o primeiro ano de seu mandato; além de denunciar e cobrar ações do governo federal e estadual sobre a violência sofrido pelo homem do campo materializadas nessa semana pelos jagunços contratados pela Usina Maravilha que entraram armados no último sábado (05/10) buscando uma liderança do MST no acampamento Wanderley Caixe.

Após a chegada na capital,  a marcha seguiu pelo bairro Oitizeiro, Cruz das Armas, em sentido ao centro da cidade, onde passaram pela Praça dos Três Poderes e será finalizada com a chegada no INCRA (Bairro dos Estados). Os Trabalhadores Rurais ficarão mobilizados durante toda a semana fazendo lutas na cidade de João Pessoa.

Contatos:
MST – Paraíba
Paulo Sérgio 9802 3934 /Juliane 9603 7427
Adarlam 9813 2442 /Maika 9694 1389

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Rodrigo de Medeiros Silva.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.