II Encontro Internacional de Direitos Culturais: 9 a 12 de outubro, em Fortaleza

II Encontro

O II Encontro Internacional de Direitos Culturais possui como lema “A matriz constitucional e cidadã dos direitos culturais”; nele, atendendo a uma reivindicação e construção coletiva, será privilegiado o diálogo entre os participantes. Por isso, terá um formato dinâmico, dividido entre palestras, oficinas e simpósios, sendo a atividade do último dia do Encontro definida pela principal demandada dos participantes, nos dias anteriores. Dessa forma, a palavra Encontro retomará a mais plena força do seu significado original, propiciando o encontro dos diferentes – juristas e artistas; direito e arte; saberes acadêmicos e populares; estrangeiros e nacionais – e privilegiando uma metodologia em que prevaleça a horizontalidade dos saberes.

 O Evento é realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas de Direitos Culturais da Universidade de Fortaleza em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza, e apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará, CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Associação Cearense de Magistrados, Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará e o Centro Acadêmico Pontes de Miranda. O Encontro ainda conta com a colaboração e a participação da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares o Ceará – RENAP-CE e do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais – IPDMS.

Público destinatário: Alunos da pós-graduação em Direito; Alunos da graduação em Direito; Alunos de outros cursos; Comunidade e trabalhadores da cultura; Juristas; Gestores públicos e privados de órgãos e entidades culturais.

Maiores informações sobre a Programação, Simpósios Temáticos, Oficinas e as regras para participação como ouvintes encontram-se nos arquivos em anexo ou pelo site www.direitosculturais.com.brPara inscrever-se, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição, que está disponível no seguinte link: http://goo.gl/a7A6Ya . O valor da taxa de inscrição é de R$ 50. Para estudantes, o pagamento é de R$ 25. As informações sobre o procedimento podem ser encontradas no sítio eletrônico: http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4735:ii-encontro-internacional-de-direitos-culturais&catid=3:eventos .

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.