CE – Ana Virgínia reeleita Ouvidora Geral da Defensoria Pública para o biênio 2013/2015

Ana Virgínia Ferreira Carmo, Ovidora Geral (Externa) da DP do Ceará
Ana Virgínia Ferreira Carmo, Ouvidora Geral (Externa) da DP do Ceará

Como deve ser bom viver em um estado onde a Defensoria Pública respeita a lei federal que a regulamentou e age de fato de forma a garantir os direitos coletivos! E o faz começando por acatar a conquista da sociedade civil de indicar, em lista tríplice, a pessoa que ocupa a Ouvidoria Geral e que, obrigatoriamente, não pode ser membro da carreira, ativo ou aposentado… Ah, que sadia inveja! Parabéns ao Ceará e aos outros estados onde o corporativismo não prevalece. (Tania Pacheco)

Em Sessão do Conselho Superior da Defensoria Pública Geral, CONSUP, que ocorreu nesta segunda-feira, 2 de setembro, às 9h, na sede do órgão, a Sra. Ana Virgínia  Ferreira Carmo foi reconduzida ao cargo de Ouvidor-Geral da Defensoria para o biênio 2013/2015.

A presidente do CONSUP, Dra. Andrea Coelho propôs voto de elogio aos integrantes comissão eleitoral pelos trabalhos realizados, tendo sido votado à unanimidade pelos demais Conselheiros. Na oportunidade parabenizou ainda a Sra. Ana Virgínia Ferreira Carmo pelo excelente trabalho desenvolvido e pelo fortalecimento da Ouvidoria, tendo sido reconduzida ao cargo, pelo voto unânime dos Conselheiros.

Conheça mais sobre a Ouvidora:

Bibliotecária, graduada pela a Universidade Federal do Ceará – UFC em 2005, especialista em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais na UFMG, no Programa de Formação de Conselheiros Nacionais (EAD).

Militante desde 1996, no movimento estudantil secundarista, grêmios, congressos de entidades estudantis, luta pela a meia passagem e também no movimento estudantil universitário.

Diretora do Diretório Central da Universidade Federal do Ceará – DCE – UFC por três gestões e também Presidente do Centro Acadêmico de Biblioteconomia por uma gestão.

Fundadora e coordenadora estadual e nacional do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB desde 2001, movimento comunitário e popular, existente em 14 estados do Brasil que tem como temática a luta pela a Reforma Urbana e pelo o Socialismo.

Integrante da comissão animadora do Fórum Nacional e Estadual de Reforma Urbana, Núcleo de Habitação e Meio Ambiente – NUHAB, também coordenadora da Central de Movimentos Populares- CMP dentre outras articulações. Também membro da comissão de Memória e Verdade da Assembléia Legislativa do Ceará, comissão de Direitos Humanos.

Comments (1)

  1. a ouvidoria da defensoria publica , o meu comentario sobre a ouvidoria que eu ja fiz varias manifestaçoes como um cidadao,e respeito muito o trabalho dos profissionais so tenho e que parabenizar e aplaudir eses grandes defensores que lutao pelo lado pobre da sociedade , infelismente tem alguns , como em toda a profisao , na saude , tem otimo profisionais , na educaçao e na justiça infelismente existe maus profissionais , e por isso e que existe a ouvidoria ,so mais um comentaria , dr ana virginia reeleita na ouvidoria ,a senhora esta de parabens , pelo belisimo trabalho continui sendo a pessoa que a senhora e, mais so uma sugestao , fique atento porque tem na defensoria maus defensores que nao estao honrando a camisa de defensor publico, seja mais rigida e a senhora vera o lado negativo de alguns defensores . mais a senhora esta de parabens.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.