Lançamento do livro “50 anos da Refinaria Duque de Caxias e a Expansão da indústria Petrolífera no Brasil: conflitos socioambientais no Rio de Janeiro e desafios para o país na era do pré-sal”

Livro 50 anos de REDUC

Por  Fórum dos Atingidos pela Indústria do Petróleo e Petroquímica nas Cercanias da Baía de Guanabara

É com imenso prazer que convidamos a tod@s para o lançamento do livro impresso “50 anos da Refinaria Duque de Caxias e a Expansão da indústria Petrolífera no Brasil: conflitos socioambientais no Rio de Janeiro e desafios para o país na era do pré-sal”, organizado pelo Fórum dos Atingidos pela Indústria do Petróleo e Petroquímica nas Cercanias da Baía de Guanabara – FAPP-BG.

O livro, resultado do Seminário “50 anos de REDUC :ganhos, perdas e danos”, além de trazer artigos de palestrantes presentes no seminário, também traz capítulos sobre o panorama do passivo socioambiental ligado a indústria do petróleo no litoral brasileiro e Rio de Janeiro, bem como sobre a expansão atual e projetos para o futuro ( inclusive conflitos ambientais no Maranhão, Acre, Espírito Santo e Pernambuco).

O  lançamento será no dia 19 de setembro, às 18h30min, na Biblioteca Leonel de Moura Brizola, Praça do Pacificador, Centro, Duque de Caxias ( ao lado do Teatro Raul Cortez).

No lançamento ocorrerá uma mesa explanando a organização, a história e os objetivos da obra e duas palestras de autores do livro.

Como chegar ( vindo do Rio)?

De trem: Pegar o trem na Estação Central em direção à Saracuruna e saltar na estação Caxias. Atravessar a passarela. A biblioteca estará quase em frente.

De ônibus:  Pegar o ônibus Central-Caxias via Linha Vermelha ( urbano) ou o Castelo- Caxias ( luxo), da empresa Limousine Carioca e pedir para saltar na Praça do Pacificador no Centro de Caxias,onde está a Biblioteca, um prédio branco.

De carro: Pegar a Linha Vermelha, entrar na saída da Avenida Presidente Kennedy, Duque de Caxias, seguir direto nela, passando pela Praça do Pacificador, centro comercial de Duque de Caxias, onde está a Biblioteca, um prédio branco. O primeiro estacionamento a procurar pode ser o da Catedral de Santo Antônio, depois o mercado Prezunic ( perto da rodoviária que tem mais ônibus). Também tem alguns estacionamentos em ruas laterais, depois de contornar a praça pela outra rodoviária. Vamos ver se conseguimos passar algumas indicações melhores.

 Em caso de dúvidas, entrar em contato com Sebastião F. Raulino ( tel  9386-0788) ou Leila Salles ( 7620-9679)

E-mail Secretaria FAPP-BG: [email protected]

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.