SP – Manifestação pela descontaminação da lagoa da Lagoa do Jaraguá, no dia 13/09

A comunidade indígena do Jaraguá convida a todos os amigos e apoiadores da causa indígena para o ato em favor dos direitos dos povos indígenas do Brasil. No dia 13 de setembro, estaremos na manifestação em frente à aldeia e ao Parque Estadual do Pico do Jaraguá. O motivo é que existe um lago no parque que está há mais de 15 anos contaminado. Este rio passa por dentro da aldeia e prejudica a saúde da população.

A aldeia Guarani do Jaraguá, que é a menor terra indígena do Brasil, está na luta pela ampliação das terras há mais de 20 anos. Lutamos até o momento, e nada mudou. Chegou o ponto em que precisamos unir forças com a população de São Paulo para que apóiem nossa luta.

O parque estadual está sendo privatizado, e logo a população vai ter que pagar para utilizar esta área pública de lazer.

David, Indígena Guarani, morador da aldeia do Jaraguá e professor da Escola da aldeia, gravou esse vídeo explicando a situação de sua comunidade e convidando a todxs para se juntarem na Manifestação do próximo dia 13.

Lembramos que dia 10 no Vale do Anhangabaú, como parte do processo de formação da pauta, teremos uma Aula Pública OcupAção, com o próprio professor David.

Querem tirar o direito dos indígenas de viver em suas terras. Queremos ser tratados com dignidade pelas autoridades e ser respeitados como povos originários desta terra. Contra a PEC 215!

Comments (1)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.