Mostra Socioambientalismo em imagem

maos socioambientalismoDireito Socioambiental

Considerando que a linguagem visual é uma das formas de compreensão das diferentes maneiras de interação entre ser humano e o ambiente, o grupo de pesquisa Meio Ambiente: Sociedades Tradicionais e Sociedade Hegemônica realizará, simultaneamente ao IV Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental, e em parceria com a Rede de Imagem, Direito e Meio Ambiente (RIDMA), a mostra fotográfica “Socioambientalismo em imagem”.

A mostra será realizada no mesmo ambiente dos debates acadêmicos do IV Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental, proporcionando uma interação entre os debates e as imagens expostas. Além da exposição física no evento, as fotografias serão expostas permanentemente em ambiente virtual, com divulgação no endereço Direito Socioambiental e Núcleo de Imagem.

Serão selecionadas fotografias que possuam vinculação com o tema da mostra. Os interessados em expor suas imagens deverão enviar quantas fotos que desejarem para o endereço [email protected] até o dia 12 de setembro de 2013, sendo recomendado o envio de imagens em resolução maior que 2500 x 1800 pixels, ou seja, 4,5 megapixels.

Após a seleção pela comissão organizadora, o autor será contatado para efetuar o pagamento do valor de R$ 15,00 (quinze reais) por cada imagem selecionada para a mostra, que será impressa no formato 30x45cm, exposta durante o evento e devolvida ao autor ao final do congresso, oportunidade em que o mesmo deverá retirá-la pessoalmente.

Serão conferidos certificados de participação na mostra, para fins de comprovação de produção artística.

É facultado aos participantes o envio, juntamente com a fotografia, de algum texto de sua autoria para esclarecimento ou explicação do seu material.

Quaisquer dúvidas podem ser sanadas pelo endereço [email protected].

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Manuel Caleiro.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.