PR – Hoje é o Dia de Mobilização Pelos Direitos da Mulher

A Praça Santos Andrade e a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no centro de Curitiba, sediarão neste sábado uma campanha unificada de atendimento às mulheres em situação de violência: é o Dia de Mobilização Pelos Direitos da Mulher, realizado pela primeira vez na cidade. O evento vai contar com o atendimento de advogados, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais, além de orientações e serviços da Defensoria Pública do Paraná, Delegacia da Mulher, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar, da Prefeitura de Curitiba, e do Governo do Estado, voltados às mulheres vítimas de violência. Ali, poderão ser registradas denúncias, formalizados boletins de ocorrência, emitidas medidas protetivas de urgência e expedidos mandados judiciais, entre outros procedimentos.

A abertura oficial contará com a participação das autoridades envolvidas na organização do evento e da secretária nacional de enfrentamento da violência contra a mulher, Aparecida Gonçalves, da Secretaria de Política Para as Mulheres (SPM) da Presidência da República. A atividade pretende demonstrar o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira, centro integrado que será construído em Curitiba e que vai concentrar em um único local os serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência, evitando que elas peregrinem fragilizadas pela cidade, por diversos endereços, em busca dos seus direitos e da proteção adequada.

A campanha do Dia de Mobilização Pelos Direitos da Mulher é organizada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), pelas secretarias da Justiça e Cidadania (SEJU) e Segurança Pública do Governo do Estado, pela Secretaria da Mulher da Prefeitura de Curitiba e UFPR, com o apoio da Defensoria Pública do Paraná, do Ministério Público, da Unibrasil e da Itaipu Binacional.

Serviço

  • Dia de Mobilização Pelos Direitos da Mulher
  • Data: 24 de Agosto
  • Local: Praça Santos Andrade
  • Horário: das 8h30 às 17h30
  • Informações: 3200-2259 (Cevid)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.