Adolescente indígena é morto com golpes de facão em MS, diz polícia

Corpo foi encontrado em estrada vicinal de Amambai, sul do estado. Segundo a polícia, irmão de vítima estava desacordado próximo ao local.

Do G1 MS

Um adolescente indígena foi encontrado morto com golpes de facão, na noite de quarta-feira (21), em uma estrada vicinal próximo a uma aldeia em Amambai, a 342 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Polícia Civil, o garoto teve a cabeça parcialmente cortada e tinha várias perfurações.

Próximo ao corpo, de acordo com a polícia, foi encontrado o irmão da vítima,  que também é adolescente, desacordado. Ele estava deitado em uma valeta em um matagal, mas sem ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, ambos tem aproximadamente 15 anos e são moradores da aldeia que fica nas proximidades de onde foram encontrados desacordados por integrantes da Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai), que acionaram as autoridades.

No boletim de ocorrência, foi registrado que o adolescente desacordado aparentava estar embriagado ou sob efeito de entorpecentes.

Moradores da região relataram aos policiais que os meninos tinham ido ainda pela manhã até um riacho que fica próximo à estrada onde aconteceu o fato.

O crime foi registrado como homicídio culposo na delegacia do município e continuará sendo investigado.

Comments (1)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.