RJ – Seminário “Os caminhos da Sociedade civil e o sentido de suas organizações e coletivos”, 20/08

capafacecred(1)

Por Observatório de Favelas

As manifestações brasileiras, e tantas outras pelo mundo, apontam para uma crise de representação nas estruturas institucionais dos países, especialmente o Estado. A discussão sobre esse processo tem sido alimentada por um conjunto de instituições e coletivos organizados de formas plurais no que pode ser compreendido como “Sociedade Civil”.

Essa instância social, assim como os Movimentos Sociais, as Organizações Não Governamentais (nome marcado pela imprecisão e ambiguidade) e os coletivos informais são capitais para a compreensão do contemporâneo e para o fortalecimento da democracia brasileira. 

Assim, aproveitando nosso aniversário de 12 anos, o Observatório de Favelas tem a honra e a alegria de convidá-lo(a) para participar do seminário “Os caminhos da Sociedade civil e o sentido de suas organizações e coletivos”. A meta é que possamos, durante esse evento, responder a três perguntas básicas:

1. Como você define a sociedade Civil contemporânea?

2. Como você define o que é o Público?

3. O que são e qual o sentido e papel das Organizações Sociais, especialmente as ONGs?

Venha, participe! Contamos com você!

Nosso encontro será no dia 20 de agosto, a partir das 9h, no Galpão Bela Maré – Rua Bittencourt Sampaio, 169, Maré, Rio de Janeiro (entre as passarelas 9 e 10 da Avenida Brasil).

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.