MAB recebe parceiros na capital federal em ato-político de lançamento do Encontro Nacional

MAB – Na próxima quarta-feira (07), às 18 horas, será realizado um ato-político de lançamento do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) na sede da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

O Encontro Nacional do MAB acontecerá de 2 a 5 de setembro, em São Paulo, e pretende reunir cerca de três mil atingidos de todas as regiões do país, além de outros movimentos nacionais e internacionais parceiros.

Durante o ato de lançamento, além dos objetivos do encontro, os convidados para a mesa apresentação elementos da atual conjuntura política e energética, assim como elementos do lema do encontro “Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular”.

Uma das bandeiras do MAB será a Política Nacional das Populações Atingidas por Barragens (PNAB). Apresentada para a Secretaria Geral da Presidência, o Movimento propõe a criação de um marco regulatório que garanta juridicamente os direitos dos atingidos, os quais, atualmente, são inexistentes.

Para o ato-político de lançamento, estão confirmados representantes da Via Campesina, Plataforma Operária e Camponesa, Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), Ministério da Saúde, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, além dos deputados federais Padre João e Dionilson Marcon.

O que: Ato-político de lançamento do Encontro Nacional do MAB

Quando: Quarta-feira (07/08)

Onde: Sede do CNBB: SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” – Brasília – DF

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.