MS – Terra Indígena Takwara está sob ataque de jagunços desde ontem à noite

Invasão

Um pedido e uma sugestão: Aty Guasu pede a quem puder que ligue para Bruno, da Ouvidoria do Ministério da Justiça – (61) 2025-9825 – solicitando presteza na chegada da Força Nacional. E um leitor do blog sugere que enviemos mensagens para a Polícia Federal e também para Ouvidoria do Ministério da Justiça, além de avisar a amigos que trabalham diretamente com a questão indígena. TP.

 Atualizando (início da manhã):

“Quem puder ajudar, por favor, ajude! Terra Indígena Takuara no início da manhã: os pistoleiros de Jacinto Honório da Silva estão para atacar o povo Kaiowá de Takuara. Cacique Ládio Veron e seu povo estão de um lado, e os pistoleiros de outro. Pedimos socorro aos aliados porque até agora a Força Nacional não chegou na aldeia Takuara. Valdelice Veron, via celular”. 

Notícia da madrugada:

“A Terra Indígena Takwara foi invadida esta noite, dia 13-07-2013 por pistoleiros. O Cacique Ládio estava na aldeia e conseguiu fazer com que saíssem, mas eles estão retornando nesse momento, com mais aparato e força. A Comissão dos Direitos Humanos já foi comunicada. Neste instante, lideranças indígenas locais estão entrando em contato com a Força Nacional. As lideranças indígenas pedem SOCORRO! O Aty Guasu pede socorro. URGENTE!! Todos sabemos o que pode acontecer em confrontos como esse”.

Via Margaret Pereira/Valdelice Veron/Rita Vieira.

Comments (5)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.