II Assembleia de Adolescentes e Jovens Indígenas do Rio Negro, de 8 a 10/07

assemleia foirn

O Departamento de Adolescentes e Jovens Indígenas do Rio Negro-DAJIRN, setor vinculado a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro, com apoio da Fundação Nacional do Índio-FUNAI irão realizar entre os dias 8 a 10 de julho a II Assembleia de Adolescentes e Jovens Indígenas do Rio Negro – II AGAJIRN, com o objetivo de fortalecer as ações e o movimento de adolescentes e jovens indígenas do Rio Negro junto a FOIRN, instâncias de governo municipal, estadual, federal, ONG’s e instituições internacionais.

Tema da assembleia: Valorizando a Cultura e Buscando Políticas Públicas. Durante os dias do evento serão discutidos as temáticas: Movimento Juvenil, Valorização Cultural, Empreendedorismo Juvenil, Comunicação entre outros. A assembleia acontecerá na Casa do Saber – Maloca da FOIRN em São Gabriel da Cachoeira-AM.

Esta Assembleia se faz necessário tendo em vista a responsabilidade do departamento que tem como um dos objetivos específicos reivindicar e mobilizar a sociedade junto à opinião pública e de governos a urgência de medidas culturalmente adequadas para o enfrentamento dos problemas de adolescentes e jovens indígenas e principalmente pela forte realidade dos adolescentes e jovens indígenas do Rio Negro.

A comissão organizadora está dia e noite preparando-se para recepcionar os jovens delegados e convidados advindos de várias calhas do nosso imenso Rio Negro e representantes do poderes públicos…

Esta luta é de todos.

Compartilhada por Tsitsina Xavante.

Comments (2)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.