Na tribuna do Senado, Kátia Abreu afirma que ‘Nem os índios aguentam mais a Funai’ e diz que dia 14 não vai “dar conta de segurar o movimento ruralista”

Em discurso feito ontem, na tribuna do Senado, a senadora ruralista Kátia Abreu critica raivosamente Ministério do Meio Ambiente, Ibama, MST, INCRA e, principalmente, Funai, Cimi e ONGs defensoras dos povos indígenas, e ameaça:

“… no dia 14, sexta-feira, na cidade de Nova Alvorada, Mato Grosso do Sul, onde aconteceu toda a violência, nós estaremos fazendo um grande movimento chamado “Onde há Justiça há Espaço para Todos”, promovido pela Federação da Agricultura com apoio total do governo de estado, com todas as entidades de classe do estado, não só rurais mas as entidades urbanas, os Deputados Federais, os Deputados Estaduais, os Senadores da República que aqui estão (…) Irão dezenas de produtores do Rio Grande do Sul, dezenas de produtores do Paraná e Santa Catarina. Nós apresentaremos mais de 10 mil pessoas num movimento civilizado, democrático, ordeiro, dizendo que nós não aguentamos mais.(…) Eu exijo, Sr. Eduardo Cardozo, que, antes do dia 14, eu lhe imploro que, antes do dia 14, o senhor tome as providências porque nós não vamos dar conta de segurar o movimento”.

Comments (2)

  1. Essa fala programada da Katia Escuridão ,é para incentivar o desmonte da Funai e a interferencia dos ruralistas na politica indigenista do Estado.
    Não tem uma forma dela poderia ser obarigada a ler a constituição brasileira?Bom e com a otica dos indigenas,quilombolas,,movimentos…Ja imaginaram esta senadora sentada no chão e ouvindo as lições sábias dos pajés?Não tem jeito dela fazer um estagio na Bolivia ou no Equador…ô Escuridão!(È breu mesmo! na cabeça dela).

  2. Se a manifestação será democrática, civilizada e ordeira por que o Ministro Educardo Cardozo teria que evitá-lá?

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.