Dois Kaiowá, parentes de Valdelice Veron, são assassinados a facadas por um bando quando voltaram para a Reserva

Comentário postado ontem à noite por Valdelice Veron: “Dia 19 de maio 2013 – Foi encontrado morto dois primos meu na BR 156 que liga Dourados/Itapora-Filho e sobrinhos do meu tio Cacique Ivo Porto Kaiowa – Que ninguem ate então sabe quem foi o assassino, pois o Oracildo Porto de 20 anos e Devanildo Porto 18 anos ambos da etnia Kaiowa moram na Reserva Indigena Jaguapiru, os dois foram espancados e degolados e jogado na referida BR. So tristeza indignação, sofrimento…”

Indígenas Kiowá-Guarani assassinados. Foto: Osvaldo Duarte
Indígenas Kaiowá assassinados. Foto: Osvaldo Duarte

Tania Pacheco – Combate Racismo Ambiental

Segundo notícia publicada*, os dois Kaiowá,  de 19 e 26 anos, teriam sido abordados por um grupo e assassinados com facadas no pescoço quando voltavam para casa, na Reserva Indígena.

Ainda de acordo com a notícia, as circunstâncias do crime estariam sendo investigadas pela polícia, que ainda não teria pistas dos assassinos e ignoraria o verdadeiro motivo dos homicídios.

*Foto e alguns dados tirados da notícia “Após confusão em bar, indígenas são mortos a facadas”, de DouradosNews.

Comments (3)

  1. Francisco Roberto,
    não entendi bem a quem você está se dirigindo. A Valdelice também está no face (como o nome dela mesmo) e nós também (como CombateRacismoAmbiental). E acho que tanto ela quanto nós gostaremos muito de contar contigo.
    Bom fim de semana,
    Tania.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.