Coordenador da Comitê da Verdade do AM, Egydio Schwade fala sobre massacre dos Waimiri-Atroari e anuncia provável visita de Maria Rita Kehl

Povo Waimiri Atroari - Foto do Blog da Funai
Povo Waimiri Atroari – Foto do Blog da Funai

Por Beth Begonha, na EBC

Fundador do Conselho Indigenista Missionário, Egydio Schwade é o maior responsável pela divulgação dos ataques vividos pela etnia Waimiri-Atroari durante a ditadura, originados principalmente pela construção da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista.  (Compartilhado por GleiceOliveira Guarani-Kaiowá)

Comments (3)

  1. Daniela,
    A foto em questão é do arquivo de um órgão público federal, a Fundação Nacional do Índio, FUNAI. Até onde sei, pelo menos em termos de Brasil as fotos podem ser livremente publicadas, desde que se informe o nome de seu autor (o fotógrafo) e o fato de ser do arquivo da Funai. Penso que deve ser a mesma coisa com relação a outros países. E ambas as informações já constam da própria foto.
    Um bom ano novo para você também,
    Tania.

  2. Bom dia,

    Meu nome é Daniela NORENA, eu trabalho na revista UNE SAISON EN GUYANE na Guiana Francesa. Estamos escrevendo um articulo sobre as etnias durante a ditadura. Gostariamos utilisar a sua foto “Povo Waimiri Atroari”. Espero a sua autorizaçao.

    Obrigada e bom ano novo!

    Daniela NORENA

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.