Site da Fiotec tem área para divulgação de oportunidades de financiamentos nacionais

Fiotec

O site institucional da Fiotec agora tem uma área para prospecção de oportunidades de financiamentos nacionais. No espaço, são divulgadas oportunidades para projetos de pesquisa, ensino, extensão e de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, que possam interessar pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A ideia é diversificar a atuação da instituição, com a prestação de um serviço de busca de novos parceiros para o desenvolvimento de projetos.

Em janeiro deste ano, foi lançada a seção de prospecção de oportunidades da área de Projetos Internacionais, que é voltada para a divulgação de editais com recursos disponibilizados por órgãos internacionais ou estrangeiros. O novo espaço de oportunidades nacionais, que acabou de entrar no ar, vai complementar e aprimorar esse serviço oferecido no site da Fiotec.

Expectativa

A equipe do setor de Iniciação de Projetos está engajada com a criação desse espaço e espera, com isso, dar mais visibilidade à área de Projetos. “Os coordenadores que entrarem em nossa página estarão atualizados sobre novas oportunidades, muitas vezes desconhecidas, e poderão desenvolver seus trabalhos de acordo com as observações apresentadas, além da ajuda do grupo de Iniciação de Projetos”, explicou Eliana Cavalcante, responsável pelo setor.

Eliana ressaltou, ainda, que a iniciativa também antecipa mecanismos de avaliação de projetos básicos em conjunto com os coordenadores, que em geral buscam editais no “mercado” e elaboram materiais para concorrerem sem a o apoio da equipe.  “Se não houver trabalho em conjunto entre a Fiotec e a Fiocruz, podem surgir dificuldades ou até mesmo impedimentos para que o projeto seja aceito em licitações”, disse a colaboradora.

Tanto as oportunidades nacionais quanto as internacionais podem ser acessadas neste link, que tem um atalho na página principal do site. Haverá também um destaque na newsletter “Fiotec News”, que é enviada mensalmente a todos os coordenadores de projetos e diretores de unidade que possuem ou já possuíram projetos desenvolvidos com o apoio da Fiotec.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.