PSC indica ruralista que quer mudanças ainda mais amplas em relação a Terras Indígenas na Constituição para comissão que debaterá PEC 215

A liderança do PSC (Partido Social Cristão) na Câmara indicou o deputado Nelson Padovani (PR) para integrar a Comissão Especial destinada a debater a Proposta de Emenda Constitucional n° 215/00, que transfere para o Legislativo o poder de demarcar terras indígenas. Defensor dos produtores rurais e crítico ferrenho do modelo atual de demarcação feito pela Funai (Fundação Nacional do Índio), Padovani defende mudanças urgentes na Constituição, inclusive para permitir que áreas indígenas possam ser arrendadas por agricultores para o cultivo de lavouras.

De acordo com entendimento do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e os líderes partidários, a comissão especial deve começar a funcionar em no máximo 60 dias. A PEC 215 já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas os trabalhos no âmbito da comissão dependem da indicação de todos os membros pelos partidos. A maioria deles já fez as indicações para as vagas a quem tem direito, tanto para membros titulares quanto para suplentes. Padovani foi indicado para representar o PSC na condição de titular.

Compartilhada por Sonia Mariza Martuscelli.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.