David Rabelo Crespo, Defensor de Direitos Humanos condenado a 18 anos de prisão na Colômbia, é um dos seis concorrentes ao Prêmio Front Line Defenders de 2013

Front Line Defenders, instituição de defesa dos Direitos Humanos sediada em Dublim, Irlanda, cuja ação vem sendo fundamental para ajudar a garantir a vida de brasileiros ameaçados de morte, como Alexandre Anderson e Dayze Menezes, no Rio de Janeiro, divulgou os nomes e países dos seis finalistas de seu Prêmio de 2013.

Suas histórias são brevemente contadas em pequenos vídeos, com o título “Histórias de Coragem”, como aconteceu ano passado com Alexandre Anderson. Este ano, os finalistas do Prêmio Front Line Defenders 2013 são do Irã, Camboja, Kênia, Uzbekistão, Colômbia e Mauritânia. Todos têm algo em comum: o fato de dedicarem suas vidas à defesa dos direitos de outras pessoas, sem pensar nos riscos que eles próprios estariam enfrentando.

Na Colômbia, o Defensor de Direitos Humanos David Rabelo Crespo está cumprindo pena de 18 anos de prisão após um julgamento injusto, baseado em acusações falsas e em testemunhos que já foram inclusive desmentidos.

Seu apoio é fundamental para difundir a história de David Rabelo Crespo. Veja estes depoimentos sobre sua vida e obra e ajude a compartilhá-lo com amigos, companheiro, no Facebook, G+ e Twitter (com o hashtag FLDaward).

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.