RJ – “Justiça Ambiental (o atual estado da questão nos EUA)”: PPGSD da UFF promove debate com J. Timmons Roberts, da Brown, dia 6 de maio, às 14 horas

O PPGSD – Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito, da UFF, está convidando para um encontro com J. Timmons Roberts (da Brown University, EUA) sobre “Justiça Ambiental (o atual estado da questão nos Estados Unidos)”. Será dia 6 de maio, às 14h, na sala 516 do Bloco O (ICHF – Instituto de Ciências Humanas e Filosofia) do Campus do Gragoatá, em Niterói.

Timmons Roberts é professor de Environmental Studies and Sociology e é conhecido entre nós por suas pesquisas sobre sucessos e dificuldades dos movimentos por justiça ambiental nos EUA. Ele retorna agora ao Brasil como parte das suas pesquisas recentes sobre políticas climáticas internacionais e as dificuldades e obstáculos dos países em implementá-las.

A palestra será em português, seguida de debates com pesquisadores brasileiros que se dedicam ao tema, para troca de experiências.  Nesse sentido, o PPGSD está convidando os pesquisadores sediados no Rio para participarem, trazendo também suas experiências e perspectivas dos estudos e pesquisas que estão realizando.

Ainda no dia 6, Roberts dará a aula inaugural do PPGSD, às 18h, na Faculdade de Direito, no Ingá.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.