RJ – “UPP = UPPE – Unidade de Polícia Exterminadora!”

por Raull Santiago

O que presenciei hoje, me da total liberdade para a utilização da seguinte fala: UPP de MERDA!

Estava com alguns amigos numa pizzaria que fica na entrada da Grota, no Complexo do Alemão, ouvi dois disparos, pulei da cadeira com a câmera na mãe e me deparei com a seguinte situação: Um policial com arma em punho, atirando para frente!

Cá entre nós, inicialmente o que me atormentou nem foi saber em quem ele ativara, mas, a forma como atirava, se é que se fizesse necessário algum disparo. O policial disparou 6, eu disse um total de 6 disparos, para frente! O que tinha à frente dele, independente do que é que ele tenha visto, é um bar muito conhecido, o primeiro bar que nos deparamos ao entrar na Joaquim de Queiroz, lotado de pessoas, afinal, hoje é sexta feira. Fiquei muito preocupado com a direção dos disparos, fiquei perplexo.

Assim que os disparos terminaram, um carro golzinho da PM em alta velocidade veio na contra mão e parou ao lado do policial que disparou, este entrou dentro do carro e o carro arrancou saindo do local. No mesmo momento vários outros policiais chegavam por todos os lugares, enfim, aquele que havia efetivado o disparo já havia sido camuflado, mas, eu sei quem foi, eu fiz a foto, eu tenho foto da numeração do carro que o levou e de quem pilotava a viatura!

Após a camuflagem do mesmo, fui até o bar e o que soube foi ainda mais assustador, o policial estava DISPARANDO em um jovem que estava com UMA CRIANÇA NO COLO!

O jovem foi baleado, muitas testemunhas estavam com ele e presenciaram a situação, o fato foi o seguinte: O policial chegou para abordar pessoas no bar, o jovem se levantou e falou, hoje é sexta feira, a galera só está se divertindo, o policial arrogantemente respondeu algo, o menino exigiu respeito na conversa, pois estava com sua esposa, filho e amigos e aquela situação não era necessário, o policial puxou a arma de choque e tentou acertar o rapaz, este com seu filho no colo, ele se esquivou e falou – Qual é, quer o que? Me matar? Na mesma hora o policial puxou sua pistola, o jovem correu com medo, ainda com a criança no colo, ele não reagiu em nenhum momento, apenas correu com medo, repito, com seu filho no colo. O policial correu atrás em total despreparo, loucura, achando-se desrespeitado e começou a disparar. O jovem, ainda com seu filho no colo foi baleado, correu para o beco, deu a volta e foi socorrido por uma Kombi.

Isso tudo aconteceu muito rápido! Logo depois, um policial veio em minha direção e queria ver as fotos que fiz, falei, minhas fotos, mas… Quem quer ver minha foto? Pois vejo que você não está com sua identificação! Este me respondeu que quem ele é não importa e que não tinha nem perguntado o meu nome! Enfim insistiu em ver as fotos, vimos juntos, este me disse, relaxa que se eu quisesse que você apagasse as fotos, eu mandaria! Até parece né. Por sorte, rápida no gatinho, Daiene Mendes gravou toda a conversa! Boa garota! Mandou bem!

Enfim, conversei com a esposa do rapaz e esta já estava com seu filho no colo, falei com ela das fotos, da revolta e do meu apoio, mas, no meio disso tudo uma fala me fez chorar. A criança no colo, visivelmente nervosa falava, POLICIA MATOU PAPAI! Chorei na hora, pensei no meu filho, sou corajoso, sei dos risco, sei até que a morte tem me perseguido, pois que é visto é lembrado, quem enfrenta ditadores é lembrado.

A insegurança tomou conta de mim! Para um monstro atirar em alguém com uma criança no colo, para me pegar nas esquinas da vida é fácil…

Rene Silva também estava presente e chegou junto fazendo os movimentos nas redes!

Essa é a verdade, a única verdade… Apesar de amanhã passar nas grandes emissoras que foi troca de tiro com traficantes, a verdade do fato você sabe agora!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.