RJ – Carta Aberta da Associação de Moradores do Jacarezinho

A Associação de Moradores do Jacarezinho vem comunicar que a cobrança por conta dos abusos e a morte do morador  Alielson Nogueira, ocorrida na madrugada do dia 05.04.2013, estão sendo tomadas.

O Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, fundado no Jacarezinho, uma medida inédita nas favelas, já foi acionado!

O Presidente da Associação Rumba Gabriel se reuniu com o Major Cláudio Halicki, e cobrou providências imediatas, o qual prontamente marcou uma reunião para o dia 17 de abril, para conversar com os moradores. Segundo o Presidente, este episódio não pode cair no esquecimento e se transformar em mais uma estatística oficial:

“Acontece que já estamos acostumados com essa História de que ‘estamos tomando providências’, portanto vamos encaminhar um documento direto para Secretaria de Justiça em Brasília. Inclusive convocamos o nosso jurídico que irá acompanhar o desdobramento deste fato lastimável. Com certeza este não terminará em pizza e sim em Justiça Social, para que sirva de exemplo para todas as demais favelas do nosso Rio de Janeiro.