CE – Movimentos de Mulheres manifestam-se em defesa do NUDEM e requerem reunião com a Defensora Geral

O Fórum Cearense de Mulheres- FCM, a Marcha Mundial de Mulheres no Ceará, a Organização Urucum, o Serviço de Assessoria Jurídica do MST-CE, o Serviço de Assessoria Jurídica Universitária Popular- SAJU, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas no Ceará/ MLB-CE e a Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares no Ceará/ RENAP-CE manifestam-se em solidariedade à Defensora Pública Elisabeth Chagas, pela averiguação preliminar que está sofrendo, por ter se manifestado em relação à Defensoria Pública. As organizações e movimentos se solidarizam em defesa da autonomia funcional, do direito da livre expressão, e pela melhoria da estrutura do Nucleo de Enfrentamento à Violência contra à Mulher- NUDEM. Na mesma oportunidade requerem da Defensora Geral uma reunião para discutir a melhoria da estrutura para o NUDEM.

Sra. Defensora Geral,

A Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares no Ceará, RENAP-CE; a Marcha Mundial de Mulheres no Ceará, MMM-CE; o Fórum Cearense de Mulheres- FCM; o Serviço de Assessoria Jurídica Universitária Popular- SAJU; a Assessoria Jurídica do MST-CE; o Movimento de Luta nos Bairros e Vilas e Favelas no Ceará, MLB-CE; vêm, por meio de seus membros abaixo-assinados, requerem uma reunião com V. Exa., no intuito de tratar das condições de atuação do Núcleo de Enfrentamento à  Violência contra a Mulher.

É fato público que a existência de apenas um núcleo em todo o Estado, não dá conta da demanda. Além disto, o NUDEM ser composto apenas por dois defensores, não realiza a defesa necessária destas mulheres vulnerabilizadas. A reta declaração da Defensora Elisabeth Chagas, sobre a falta da van que fazia o transporte das mulheres entre os equipamentos públicos, alertou à sociedade para que venha contribuir na melhoria do serviço público da Defensoria.

Neste sentido, que se solicita esta reunião, para ver como a sociedade organizada, pode se somar aos esforços da Instituição, para a melhoria do serviço público para as mulheres, vítimas de violência.

Atenciosamente,

MLB

SAJU

Verônica Maia
OAB-CE 24.747
Marcha Mundial de Mulheres

Carlos Mourão
OAB-CE 26.302
Assessoria Jurídica – MST/CE

Vanessa Bezerra Venâncio
OAB CE 26.790
RENAP-CE

Talita Furtado
Organização Urucum

Luanna Marley
OAB-CE 25.879
Fórum Cearense de Mulheres- FCM

Enviada por Rodrigo de Medeiros Silva.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.