Mato Grosso do Sul: Índio de 49 anos comete suicídio em aldeia de Amambai

O indígena Ernesto Lopes (foto) foi encontrado morto em uma restinga de mata próximo ao barraco onde morava. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O indígena Ernesto Lopes, de 49 anos, cometeu suicídio ao se enforcar com uma corda de náilon amarrado em um galho de árvore nesse final de semana na Aldeia Amambai, em Amambai.

De acordo com a esposa da vítima, uma mulher de 50 anos, que encontrou o corpo do guarani-kaiowá no início da manhã desse domingo (17), Ernesto estava desaparecido desde a tarde de sábado, 16 de março.

Segundo a Polícia Civil de Amambai, que esteve no local onde o corpo foi encontrado realizando os levantamentos de praxe, o indígena se suicidou em uma restinga de mata situada a poucos metros do barraco onde estava residindo, no interior da reserva indígena.

O corpo de Ernesto foi encaminhado para a IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para ser realizado o exame necroscópico. A Polícia Civil vai instaurar procedimento para apurar o que teria levado o indígena a tirar a própria vida.

http://www.agazetanews.com.br/noticia/policia/69416/ndio-de-49-anos-comete-suicidio-em-aldeia

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.