RJ – Mesa Redonda e lançamento de livro sobre a atuação de lideranças religiosas no cenário político

A Fundação Heinrich Böll Brasil e o Iser convidam para mesa redonda e lançamento do livro “Religião e Política: uma análise da atuação de parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e de LGBTs no Brasil”, que será realizada no dia 21 de março, às 18h30.

Escrito por Christina Vital e Paulo Victor Leite Lopes, o livro faz uma análise e reflexão sobre os atores religiosos evangélicos no cenário político nacional, suas estratégias e também seus posicionamentos em relação aos direitos das mulheres e da população LGBT.

Além dos próprios autores do livro, participarão do debate Cláudio Nascimento, superintendente de direitos individuais, coletivos e difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SEASDH); Regina Novaes, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista no tema; e Beatriz Galli, integrante da Comissão de Bioética e Biodireito da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio Janeiro (OAB-RJ), e colaboradora da Ipas América Latina.

A abertura do evento estará a cargo de Marilene de Paula, coordenadora de direitos humanos da Fundação Heinrich Böll no Brasil.

A entrada é franca.

Serviço:
Lançamento do livro “Religião e Política: uma análise da atuação de parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e de LGBTs no Brasil” e mesa redonda Religião e Política no Brasil
Data: 21 de março de 2013.
Horário: das 18h30.
Local: Salão Pablo e Ana, na Rua do Russel, 76, 2º andar, Glória. Rio de Janeiro – RJ

Clique aqui e saiba mais

http://www.br.boell.org/web/19-1499.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.