Chega de corrupção e fundamentalismos! Reforma Política Já!

Marcos Feliciano na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara

Tania Pacheco – Combate ao Racismo Ambiental

As eleições de Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, e de Blairo Maggi para a Comissão de Meio Ambiente e de Renan Calheiros para a presidência do Senado, entre outras, merecem sem dúvida os protestos e as mobilizações que vêm sendo feitas e continuarão a sê-lo.

A aliança entre ruralistas e “fundamentalistas do capital” (pois está mais que claro que o fundamentalismo nada mais é que uma estratégia de captação de recursos, como vemos nos vídeos que grassam pela internet) acontece em cenário extremamente propício. O Congresso Nacional é um pântano de areias movediças, de lama e águas apodrecidas, onde pululam oportunistas, lobistas, partidos de aluguel e arranjos e compadrios repugnantes, que conduzem a fatos como esses.

Sem abandonar as lutas imediatas e pontuais, numa visão mais ampla temos que lutar por uma ampla Reforma Política! Não é só Marco Feliciano que não nos representa. Esse sistema político onde o capital é instrumento decisivo para a “chegada ao poder”, comprando previamente o apoio da maioria dos candidatos e futuros eleitos (pois quanto mais patrocínios, mais recursos para uma campanha bem sucedida) NÃO NOS REPRESENTA igualmente!

Para acabar com esse estado de coisas, precisamos lutar pelo financiamento público das campanhas, impedindo assim a ação e a chantagem do capital e garantindo igualdade de oportunidade e real compromisso.

Chega de corrupção e fundamentalismos! Reforma Política Já!

Comments (2)

  1. Querido Moroni,
    pois te faço um convite/pedido público: um artigo para o Blog a respeito do assunto!
    Tania.

  2. Tania e demais

    Perfeito. Precisamos enfrentar o fundamentalismo e a corrupçao com reforma politica. Mas qual reforma? Alem do financiamento democratico, que só pode ocorrer com financiamento publico exclusivo, precisamos ter a lista pre ordenada com criterios de inclusao dos grupos subrepresentados e o fortalecimento da democracia direta. É o que trabalhamos na iniciativa popular da reforma poltiic que esta no site http://www.reformapolitica.org.br
    abs
    moroni

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.