Vale ver! Excelente o dircurso final de Dutra, negando-se a presidir a sessão com as portas fechadas à sociedade civil e dizendo a quem pertence a Comissão de DH

Trechos do discurso enviados por Sonia Mariza Martuscelli:

“”Eu encerro aqui meu trabalho, esta Comissão é das maiorias que não são das minorias. Esta Comissão interessa às mulheres que são vítimas, mesmo com a Lei Maria da Penha, as mulheres são a maioria […] esta Comissão olhou para os NEGROS […] é uma comissão dos ÍNDIOS, que mais de 500 anos sofrem por genocídio e que ainda hoje sofrem por seus territórios […]; é dos QUILOMBOLAS, que, depois de 300 anos de escravidão, lutam por seus territórios […] Esta comissão é dos CIGANOS […]; é da comunidade HOMOSSEXUAL […] PORQUE TODOS PAGAM IMPOSTOS E SÃO BRASILEIROS […] Esta comissão é dos É DOS EVANGÉLICOS, DOS CATÓLICOS, é daqueles que processam as matrizes africanas. DE QUEM NÃO TEM RELIGIÃO NENHUMA. ESPERO QUE A PRÓXIMA MESA TENHA ESTA COMPREENSÃO.”

Não fico em uma sessão onde o povo brasileiro foi excluído […] Eu me retiro, mas não fico em uma farsa, em uma ditadura que foi estabelecida aqui.

Esta comissão contribuiu com a questão dos índios Pataxó Hã-hã-hãe […], com os Tupinambá de Ilhéus […] Estivemos no Mato Grosso do Sul tentando contribuir com a luta dos índios Guarani, que são vítimas.

Fizemos diligência em vários hospitais de urgência deste país onde a população é massacrada; fizemos diligência nos presídios para tentar humanizar o sistema carcerário.”

Comments (2)

  1. Pior, Ney: o mesmo PT que negociou a presidência dessa mesma Comissão, entregando-a na mão dessa coisa!

  2. INFELIZMENTE CARO AMIGO DEPUTADO DUTRA,É ASSIM MESMO, SUA LUTA É LEGITIMA MAS BOIÕ NA PRAIA… ÉS PETISTA CARO, O MESMO PT QUE COLOCARAM RENAN CALHEIROS NO PODER DO SENADO,E ESTA PROMOVENDO EM OUTRAS VERTENTES RETROCESSOS HISTÓRICOS,TODOS JUNTOS E MISTURADOS..

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.