RS – Centenas de mulheres da Via Campesina ocupam empresa de agrotóxicos em Taquari

Ação faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres do Campo e da Cidade | Foto: Alex Garcia

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira, 600 mulheres da Via Campesina, a maioria do MST, realizam ocupação na empresa fabricante de agrotóxicos Milenia em Taquari (RS). Além desta atividade, cerca de 400 mulheres estão reunidas em Santa Cruz do Sul (RS), onde realizarão manifestação durante o dia.

Essas ações fazem parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres do Campo e da Cidade, organizada no Estado pelas mulheres da Via Campesina. As atividades se estenderão até sábado (8). A jornada também ocorre em outros estados como Brasília, Bahia, Mato Grosso, Acre, Santa Catarina e Paraná. As mulheres estão denunciando a violência e a utilização de agrotóxicos na produção de alimentos.

De acordo com as militantes, no Brasil a venda de agrotóxico nos últimos 10 anos ultrapassou os 190%, ainda que cada brasileiro consome cerca de 5,2 litros de agrotóxico por ano através da alimentação. Estes mesmos dados informam que as propriedades com mais de 100 hectares são as que mais utilizam defensivos na produção de alimentos.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.sul21.com.br/jornal/2013/03/centenas-de-mulheres-da-via-campesina-ocupam-empresa-de-agrotoxicos-em-taquari/#.UTeeq6eTYI8.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.