SP – Lançamento do documentário “1964: Um golpe contra o Brasil”, dia 02/03

Da Redação

Inaugurando a Programação anual dos Sábados Resistentes de 2013, o Memorial da Resistência, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, juntamente  com o Núcleo de Preservação da Memória Política e o Fórum de ex Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo têm o prazer de realizar a primeira exibição pública do documentário “1964: um golpe contra o Brasil”, dirigido por Alípio Freire e produzido,  durante o ano de 2012, pelo Núcleo de Preservação da Memória Política e a TVT – Televisão dos Trabalhadores, com apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

“1964: um golpe contra o Brasil” tem como objetivo retomar a memória do período de conspiração do golpe civil-militar no País e dos primeiros dias da ditadura de 1964. Ao mesmo tempo em que contextualiza o golpe no cenário internacional da época, apresenta, principalmente  às novas gerações, fatos inéditos e reveladores dos bastidores da política brasileira naquele fatídico ano de 1964.

Após a exibição do documentário, haverá um debate com Alípio Freire, diretor.

PROGRAMAÇÃO

14h00: Boas vindas – Kátia Felipini (Coordenadora do Memorial da Resistência de São Paulo)
Coordenação – Alípio Freire (Presidente do Núcleo de Preservação da Memória Política)
14h30 às 17h00: exibição do documentário “1964, um golpe contra o Brasil”
17h00 às 17h30: debate

Os Sábados Resistentes, promovidos pelo Memorial da Resistência de São Paulo e pelo Núcleo de Preservação da Memória Política, são um espaço de discussão entre militantes das causas libertárias, de ontem e de hoje, pesquisadores, estudantes e todos os interessados no debate sobre as lutas contra a repressão, em especial à resistência ao regime civil-militar implantado com o golpe de Estado de 1964. Os Sábados Resistentes têm como objetivo maior o aprofundamento dos conceitos de Liberdade, Igualdade e Democracia, fundamentais ao Ser Humano.

Sábado Resistente

Lançamento do documentário “1964,  um golpe contra o Brasil”
Dia 2 de março, das 14h às 17h30

Memorial da Resistência de São Paulo

Largo General Osório, 66 – Luz Auditório Vitae – 5º andar

Compartilhada por Danilo Guarani-Kayowá Cesar.

http://www.rededemocratica.org/index.php?option=com_k2&view=item&id=3910:1964-um-golpe-contra-o-brasil

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.