SC – Resíduos do derramamento de ascarel no Sul da Ilha terminam de ser retirados na terça

A última carreta contendo restos de óleo, solo e vegetação saiu por volta das 14h15

Oliveira Mussi

Por volta das 14h15 de terça-feira (5) o restante do óleo e resíduos, como terra e vegetação, afetados pela substância ascarel, foi retirado do terreno que pertencia à Celesc. A operação foi executada por uma empresa contratada pela companhia elétrica estatal. Os resíduos estavam acondicionados em caixas d’água e serão incinerados no polo petroquímico de Camaçari, na Bahia.

Uma equipe de 12 profissionais e cinco carretas foram usadas no processo, que teve início na última quinta feira. Segundo o assistente da Diretoria de Distribuição da Celesc, Pablo Carena, alguns fatores como a chuva que caiu no final de semana e um atraso no recebimento de tambores fizeram o cronograma ser alterado.

O ascarel é um derivado do petróleo usado como isolante em equipamentos elétricos, cuja utilização foi banida nos termos da Convenção de Estocolmo de 2001, graças aos danos que pode causar à vida e ao meio ambiente.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/47866-residuos-do-derramamento-de-ascarel-no-sul-da-ilha-terminam-de-ser-retirados-na-terca.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.