Congresso Brasileiro de Agroecologia 2013 tem tema definido

Comissão Organizadora definiu em reunião o tema “Cuidando da saúde do planeta”

A Comissão Organizadora do Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) definiu o tema central para a oitava edição do evento: “Cuidando da saúde do planeta”. O Congresso será realizado de 25 a 28 de novembro de 2013, em Porto Alegre/RS, nas dependências e imediações da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS).

A programação será dividida nos seguintes eixos temáticos: 1) Agroecologia e Saúde Humana; 2) Reinventando a economia; 3) Diversidade como condição fundamental da saúde do Planeta; 4) Agroecologia como base para a educação; e 5) Saúde do Agrossistema.

Em 2013, o 8º CBA ocorrerá concomitantemente com os Seminários Estadual e Internacional sobre Agroecologia, em suas 13ª e 12ª edições, respectivamente, com o objetivo de fortalecer o debate em torno do papel fundamental da Agroecologia no cuidado com a saúde do planeta.

O CBA tem como objetivo oportunizar a reunião de profissionais, estudantes e agricultores do Brasil e do exterior para o intercâmbio de conhecimentos e experiências com enfoque agroecológico.

A sétima edição do CBA ocorreu na cidade de Fortaleza, no Ceará, em 2011.

http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=1&n=39296

Comments (6)

  1. Vi que um dos eixo temático é Agroecologia como base para a educação, como vcs pretendem abordar esta temática dentro do contexto maior que é o tema do evento cuidando da saúde do planeta, a interdisiciplinariedade é um fator preponderante…

  2. Muito interessante este Congresso e a combinação de com outros fóruns também muito importantes, em especial, o Seminário Internacional de Agroecologia! Parabéns! Aos organizadores, e, sorte para nós que já temos esta notícia! Quero organizar uma apresentação/oficina/vivências para trocarmos experiências e saberes deste fazer a agroeologia. Salve o Congresso Brasileiro de Agroecologia!

  3. Desculpe, Jeovani, mas não temos como assumir esse tipo de compromisso. Mal temos tempo para postar tudo o que recebemos… Sugiro que você acompanhe…

  4. Por favor me mantenha atualizada das informações sobre este congresso, através do e-mail. Sou mestranda em desenvolvimento rural e gestão de empreendimentos agroalimentares e me enteresso por essta temática agroecologica

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.