PB – Seman afirma que Shopping Manaíra está aterrando Rio Jaguaribe e embarga obra

A Secretaria de Meio Ambiente (Seman) do Município de João Pessoa embargou uma obra de dragagem do Manaíra Shopping às margens do Rio Jaguaribe na manhã desta quinta-feira (23) após denúncias de moradores locais.

Segundo a divisão de fiscalização da Seman, a dragagem estava sendo realizada de forma irregular, aterrando parte do Rio. A obra permanecerá  interditada até uma avaliação da Secretaria que vai orientar a forma correta de proceder com a drenagem.

A Seman confirma que concedeu uma autorização para que o Manaíra Shopping realizasse a dragagem do rio, mas não forma que estava sendo feita.

O Shopping – O Manaíra Shopping, de propriedade do empresário Roberto Santiago, emitiu uma nota garantindo que tem autorização da Seman e da Sudema (Superintendência Estadual de Meio Ambiente) para realizar uma dragagem com o objetivo de amenizar os efeitos causados pelos alagamentos da chuva no bairro São José.

Denúncia – O deputado estadual, Anísio Maia (PT), distribui um comunicado afirmando que o Shopping Manaíra estava aterrando o Rio Jaguaribe com autorização da Seman pela gestão anterior da Prefeitura de João Pessoa. 

“O que está sendo operado no Bairro São José é uma verdadeira desmoralização do Poder Público. Um empresário milionário usa e abusa do seu poder econômico para confrontar abertamente as nossas leis com a complacência e até cumplicidade de muitos gestores públicos”, colocou o deputado.

“Este tipo de trabalho não se chama Parceria Público-Privada, seu nome certo é Picaretagem Público-Privada. E já está na hora de alguem dar um basta nisso”, concluiu Anísio.

http://www.paraiba.com.br/2013/01/23/26390-seman-afirma-que-shopping-manaira-estava-aterrando-rio-e-embarga-obra-shopping-contesta

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.