DF – Primeira reunião pública da Anvisa discute restrição a agrotóxico

As restrições ao agrotóxico acefato serão discutidas durante a primeira reunião pública da Diretoria Colegiada da Anvisa (Dicol) deste ano. O tema está na pauta da reunião da próxima terça-feira (29/1). O acefato é um dos 14 ingredientes de agrotóxicos que vêm passando por reavaliação da Anvisa em decorrência dos riscos apresentados por estes produtos.

A pauta traz ainda a proposta de uma resolução sobre modificações na composição de alimentos padronizados para fins de rotulagem nutricional. Na abertura da reunião, será assinado um termo de cooperação técnica entre a Anvisa e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica a fim de permitir o compartilhamento de informações entre as instituições.

Esta reunião pública traz também 22 julgamentos de recursos administrativos das áreas de medicamentos e cosméticos.

Para o ano de 2013, a Anvisa divulgou novo calendário das reuniões de sua diretoria. As reuniões públicas da Diretoria Colegiada são abertas à participação de qualquer cidadão.

Confira o novo calendário de reuniões da Diretoria da Anvisa.

Veja a pauta da primeira reunião pública de 2013.

A 1ª Reunião Pública da Dicol de 2013 acontecerá em 29 de janeiro, às 14h30, na sala de reuniões da Dicol. Endereço: Térreo, bloco E, Sede da Anvisa: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), trecho 5, área especial nº 57 – Brasília (DF).

http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/31846

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.