Agricultoras podem concorrer a prêmio

Mulheres do campo e da floresta podem concorrer a prêmio criado para valorizar a contribuição feminina para o desenvolvimento sustentável, até 1º de fevereiro. A Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), irão premiar dez projetos, com R$ 20 mil cada, além de conceder um troféu para as 30 finalistas.

O foco é na produção e disseminação de conteúdos que subsidiem a Política Nacional para as Mulheres com participação e controle social. Serão aceitas trajetórias e experiências que se destacam pela viabilidade econômica, social, cultural e ambiental de organizações produtivas com, no mínimo, 70% de mulheres e ter presença feminina na direção geral.

O concurso irá avaliar o grau de articulação com o mercado local e as formas de organização interna e participação das mulheres nas decisões. Outro critério será como é a relação do trabalho que gera renda com o trabalho doméstico não remunerado. Serão premiadas as instituições que mais pontuarem a partir desses critérios. A premiação será dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em Brasília.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico [email protected] ou por via postal: Secretaria de Políticas para as Mulheres – Prêmio Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável, Via N1 Leste s/nº, Pavilhão de Metas, Praça dos Três Poderes, Zona Cívico-Administrativa, CEP: 70.150-908, Brasília-DF.

http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/acoes-e-programas/comunicacao-publica/em-questao/edicoes-anteriores/janeiro-2013/boletim-1700-23.01/agricultoras-podem-concorrer-a-premio?utm_campaign=Newsletteremquestao&utm_medium=Agricultoras&utm_source=Agricultoras.Podem.Concorrer.A.Premio&utm_content=230113

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.