Assentados do Milton Santos ocupam o prédio do Incra em São Paulo

Da Página do MST

Nesta terça-feira (15/1), 70 famílias e apoiadores do Assentamento Milton Santos, localizado em Americana e Cosmópolis, ocuparam o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Paulo.

A ocupação denuncia o possível despejo das famílias e exige da presidenta Dilma Rousseff que assine o decreto de desapropriação por interesse social.

Desde junho, as famílias do Milton Santos sofrem a ameaça de despejo da área. Na quarta-feira (9/1), o Incra recebeu a notificação judicial exigindo que as famílias desocupem a área em no máximo 15 dias.

Assim, está autorizado o uso da força das polícias militar e federal para realizar o despejo. Várias medidas judiciais foram tomadas e representantes do governo federal se comprometeram em evitar o despejo.

Até agora, nenhuma medida efetiva foi realizada para garantir a permanência das famílias da área.

As famílias cobram um decreto de desapropriação por interesse social. As famílias estão dispostas a manter a ocupação até que a presidenta Dilma assine o decreto de desapropriação.

http://www.mst.org.br/content/assentados-do-milton-santos-ocupam-o-pr%C3%A9dio-do-incra-em-s%C3%A3o-paulo#.UPW_D87IBX8.gmail

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.