Onde está a Imprensa?

Por Tereza Amaral

Algumas vezes fico indignada… O líder dos povos do Parque Nacional do Xingu, Cacique Aritana, está internado em Brasília, depois de transferido acometido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Aritana teve o topete de dar uma bordoada no ex-presidente Lula por meio de uma carta enviada ao indigenista Moacir Melo, em 2010. Nela, ele repudiou Belo Monte e disse textualmente a mensagem reproduzida abaixo:

Mensagem pra você Lula:

“Lula pensávamos que você era gente!!!Você é o monstro que gosta de acabar nossa floresta, nosso rio e nossa terra!!! Por favor, estamos pedindo para vossa senhoria desistir de construir o Belo Monte! O rio xingu é maior leito do rio que, criador fez para o povos indígena Brasileiro! Por isso, não pode construir nenhuma barragem neste leito. Na cabeceira do rio xingu já foi construída uma sem consultar nós. Já que governo não tem menor considerações com os indígenas, estamos pronto para invadir barragem paranatinga ll. Esta barragem está nos afetando, nosso transporte fluvial não está mais trafegando no rio devido esse problema. Lula, o que é que nós indígena fez de mal para deixar você contrariado? Será que depois de que, nós indígena Brasileiro dermos maior voto para vossa senhoria? é isso? Por favor, vamos trabalhar com alegria, paz, carinho e proteção ambiental do Brasil!

CACIQUE ARITANA
PIRAKUMAN YAWALAPITI
LIDERANÇA INDÍGENA DO ALTO XINGU “

E eu me pergunto: Lula que é amigo de Dilma…Será este o motivo do ostracismo de uma liderança indígena que foi até tema de filme ? A imprensa ”colonizada” – não os jornalistas, mas os proprietários de veículos midiáticos que têm no governo e aliados os maiores anunciantes – vai divulgar algum boletim médico? Estamos aguardando!

Compartilhada por Antonio Aranã Guarany Kaiowá.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=521718381192456&set=a.519659698064991.118418.519640051400289&type=1

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.